ISOLAMENTO TÉRMICO A QUENTE OU A FRIO, EQUIPAMENTOS E TUBULAÇÕES

A escolha adequada de produtos é fundamental para garantir a eficiência de qualquer sistema isolante. O isolamento térmico busca minimizar a transferência de calor, evitando o desperdício de energia, estabilização de processos industriais, proteção e conforto pessoal.
Para o sistema operando a altas temperaturas são utilizados materiais rígidos e flexíveis a base de lã de rocha, lã de vidro, silicato de cálcio, perlita e fibra cerâmica.
Os sistemas frios são isolados utilizando-se injeção de poliuretano por equipamento específico e mão de obra qualificada, obtendo-se revestimento monolítico de alto desempenho. Uso de isolantes pré-moldados como: poliuretano (PU), poliestireno expandido (EPS), foamglass e espuma elastomérica são também alguma das opções.
A proteção mecânica e acabamento são garantidas pelos revestimentos com alumínio corrugado, alumínio liso, aço inox, etc.
A ARD destaca-se como uma das mais atuantes prestadoras de serviços de isolamento térmico para frio e calor em tubulações, caldeiras, fornos, estufas, câmaras frigoríficas, tanques de armazenagem e equipamentos em geral, tendo com grande vantagem a condição de ser distribuidora autorizada das melhores marcas de sistemas isolantes para todo o território nacional, além de contar com equipes próprias especializada na aplicação de isolamento térmico, soldagem de pinos e âncoras metálicas, funilaria e aplicações de chapas de proteção, planejamento, controle de qualidade e supervisão

SPRAY DE POLIURETANO EM TELHADOS

-Uma excelente opção de isolamento térmico para reduzir a temperatura de forma eficiente e sem realizar grandes obras.Aplicado sobre telhados e lajes, o spray de poliuretano é um isolante térmico que reduz a temperatura ambiente no interior do imóvel.
-Pelo processo de projeção em alta pressão “in loco” é aplicada uma espuma rígida de poliuretano ISARTHERM 20. A camada formada é monolítica auto-aderente, sem emenda e resistente à chama (NBR 73589), com densidade de 40kg/m3.
-Aplicações: Telhados, Lajes, Chapas galvanizadas, Mantas asfálticas, etc.

PROPRIEDADES

-Não é necessária a paralisação dos serviços executados dentro do ambiente a ser tratado.
-Prazo de execução menor que outros métodos.
-Baixa condutividade e maior eficiência térmica – não existem juntas nem emendas.
-Forma um corpo homogêneo que evita infiltrações de água, corrige as existentes e previne o destelhamento causado por ventanias.
-Resolve o problema de condensação na superfície isolada.
-Economiza energia em processos de refrigeração ou aquecimento.Isento de CFC, não agride a camada de ozônio.
-Não apodrece, não mofa e não é atacado por insetos e roedores.
-Atende às normas da ABNT-EB591 e Petrobrás N-1618.Resistente à chama NBR 73589.

    ​Portanto já sabe. Isolamento Térmico com garantia e segurança? Conte conosco !